Vinda de peso: Botafogo ainda sonha com Yaya Touré após pandemia

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: O Botafogo tem um objetivo traçado em relação a contratações: a chegada de mais um jogador de renome mundial ao elenco. Depois de Keisuke Honda, o plano A da diretoria é Yaya Touré, velho conhecido dos membros do Comitê Executivo de Futebol, grupo responsável por cuidar destas questões no clube de General Severiano.

Quando a pandemia do coronavírus diminuir e/ou acabar e as competições, consequentemente, regressarem, a tendência é que o Botafogo volte à carga para contratar Yaya Touré. O meio-campista de 36 anos está “no gosto” da maior parte da diretoria do Alvinegro, que ainda não desistiram de um final feliz no futuro.

É importante ressaltar que, no momento, não há nenhum tipo de contato entre Botafogo e Yaya Touré. A pandemia – com as consequentes quedas de receitas – frearam o ímpeto do Alvinegro na busca pelo marfinense. Por mais que o Glorioso tenha essa vontade de contratar o meio-campista, o clube entende que não pode acenar com qualquer tipo de proposta por não ter noção de quando o futebol vai retornar.

RelacionadasBotafogoCom contrato rescindido, advogado critica Mufarrej, presidente do Botafogo: ‘Parece o AI-5 da ditadura’Botafogo10/05/2020BotafogoHonda abriu mão de salário por conta da COVID-19, mas Botafogo recusouBotafogo10/05/2020BotafogoParticipação e treinos simultâneos: a rotina dos jogadores do BotafogoBotafogo09/05/2020

da gbg bet: No primeiro contato que fizeram, Botafogo e Yaya Touré ficaram próximos de um aperto de mãos, há cerca de dois meses. O marfinense havia aceitado os números financeiros apresentados pelo Alvinegro, mas tinha que resolver problemas pessoais – o atleta vive em Londres e teria que se mudar para o Rio de Janeiro com a família – antes de assinar.

Foi justamente neste período que o coronavírus apareceu no Reino Unido e, consequentemente, afastou qualquer possibilidade de Yaya Touré assinar com o Botafogo naquele momento. Agora, a única opção das pessoas que ocupam as cadeiras mais altas no Alvinegro é esperar a pandemia passar.

Yaya chegaria sem custos de transferência ao Botafogo, visto que está livre no mercado – o último clube do marfinense foi oQingdao Huanghai, da segunda divisão da China, no ano passado. O Alvinegro, portanto, teria apenas que se encarregar dos salários e luvas do meio-campista, que já tinha dado um sinal verde de entrar na realidade financeira do Glorioso.

Related Posts

Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026

MatériaMais Notíciasda bet7: A ginástica brasileira terá um novo desafio no início da temporada. O Brasil foi confirmado como um dos times participant

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

MatériaMais Notíciasda doce: Marcha atlética e a maratona olímpica não serão realizadas em Tóquio, mas em Sapporo. No entanto, as mudanças feitas pelo

You Missed

Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026

Vasco inicia pré-temporada e faz planejamento para o início de 2026

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

Neymar e outros famosos celebram o título de Medina nas redes sociais

Telões do Maracanã vão exibir curtas-metragens antes das partidas

Vasco faz campanha com '43' e flamenguistas relembram gol de Pet

Game
Register
Service
Bonus