Guardiola rasga elogios ao lembrar de Pelé: 'Podia jogar em qualquer geração'

MatériaMais Notícias

da premier bet: O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou em entrevista coletiva antes do compromisso do Manchester City contra o Everton neste fim de semana. Ao falar sobre o falecimento do Rei Pelé, o catalão teceu todos os elogios do mundo ao ídolo brasileiro. O técnico se lembrou de sues contatos com o ex-jogador e de como sua lenda chegou até ele.

O treinador lembrou de quando ouviu falar de Pelé pela primeira vez, quando era criança e ainda jogava na base do Barcelona.

-Eu tive o primeiro contato quando estava na base do Barcelona. Tinha um fisioterapeuta que era apaixonado pelo Brasil. Ele sempre falava sobre a Seleção Brasileira e sobre o Pelé. Depois, quando eu tinha uns nove, dez anos, comecei a assistir alguns vídeos. Agora, com acesso a tantas imagens, eu entendo o quanto ele era forte e podia fazer tudo.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalConmebol declara luto pela morte de Pelé e homenageará o Rei na Libertadores e Sul-AmericanaFutebol Internacional30/12/2022Futebol InternacionalTreinador do PSG fala sobre morte de Pelé: ‘Foi um precursor’Futebol Internacional30/12/2022Futebol InternacionalLewandowski tem suspensão anulada e jogará clássico pelo BarcelonaFutebol Internacional30/12/2022

da brwin
O catalão ainda falou do que imaginou caso Pelé jogasse nos dias atuais. Para ele, o Rei se adaptaria com muita facilidade por um simples motivo.

-Algumas pessoas falam que naquela época o ritmo era completamente diferente, que havia muito mais espaços. Se jogassem hoje, esses jogadores se adaptaram ao ritmo e aos espaços facilmente porque eram muito bons. Esse nível do jogador controla o jogo, é muito intuitivo, habilidoso, tem força mental e tudo mais. Ele podia jogar em qualquer geração.

+A majestade: uma crônica sobre o Rei

Guardiola concluiu falando sobre as comparações entre Pelé e outros grandes nomes da história do futebol mundial como Messi. O catalão minimizou e disse que cada jogador tem o seu talento.

-Quem viu Pelé, e imagino que seja assim para os brasileiros, tem Pelé como o maior de todos os tempos. E eu entendo. Para os argentinos, é Di Stéfano, Maradona ou Messi. Cada um tem sua própria opinião e isso é bom, não significa que um é melhor que o outro. Eu sempre digo que escolho o Messi porque estive com ele e pelo que fez em mais de 15 anos, algo muito inesperado. Mas eu entendo as pessoas terem outras escolhas, qual é o problema? A certeza é que todos eles deram uma contribuição incrível para o mundo do futebol – completou Guardiola.

O Manchester City enfrenta o Everton neste sábado às 12h, em casa, pela Premier League. Os Citizens voltam a campo depois da vitória sobre o Leeds na última terça.

Related Posts

Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026

MatériaMais Notíciasda bet7: A ginástica brasileira terá um novo desafio no início da temporada. O Brasil foi confirmado como um dos times participant

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

MatériaMais Notíciasda doce: Marcha atlética e a maratona olímpica não serão realizadas em Tóquio, mas em Sapporo. No entanto, as mudanças feitas pelo

You Missed

Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026

Vasco inicia pré-temporada e faz planejamento para o início de 2026

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

Neymar e outros famosos celebram o título de Medina nas redes sociais

Telões do Maracanã vão exibir curtas-metragens antes das partidas

Vasco faz campanha com '43' e flamenguistas relembram gol de Pet

Game
Register
Service
Bonus