Com gol de Pedro, Flamengo vence o Palmeiras em estreia no Brasileirão

MatériaMais Notícias

da 888: O Flamengo iniciou a luta pelo inédito tricampeonato brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã. Na primeira rodada do Brasileirão, o centroavante Pedro foi o autor do único gol da partida, já na etapa final, em jogo marcado pelas ótimas atuações dos goleiros Diego Alves e Weverton, que fizeram grandes defesas e evitaram um placar mais elástico.

RelacionadasFlamengoRodrigo Caio recebe homenagem pelas 100 partidas pelo FlamengoFlamengo30/05/2021FlamengoJogadores do Flamengo se apresentam à Seleção Brasileira na segunda-feira; veja a programaçãoFlamengo28/05/2021

da casino: + Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com jogos remanejados pela CBF por conta dos jogadores convocados para as seleções principal e olímpica, o Flamengo só volta a campo no próximo dia 10, contra o Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras abre o duelo com o CRB na quinta, com o jogo de ida no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

> Confira a tabela, a classificação e as próximas rodadas do Brasileirão!

PRIMEIRA TEMPO TRAVADO NO MARACANÃ

Dois aspectos contribuíram para um primeiro tempo truncado entre Flamengo e Palmeiras: a péssima condição do gramado do Maracanã e as muitas interrupções de Anderson Daronco. Nos passes rasteiros, a imprevisibilidade da bola deixou os atletas inseguros. Além disso, as 23 faltas travaram o jogo.

Ainda assim, os times criaram chances. O jogo concentrou-se em uma faixa do campo, com o Flamengo construindo com Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique. O uruguaio foi o principal nome, arriscando uma finalização de fora e servindo Pedro em outro lance. Nas duas, o goleiro Weverton fez boas defesas. O atacante, já no fim da etapa inicial, teve outra chance, mas chutou para fora.

DIEGO ALVES ‘FREIA’ RONY

O Palmeiras respondeu atacando justamente nas costas de Filipe Luís. Bem na construção, o lateral teve problemas na marcação, pois o setor não teve a cobertura adequada quando o time de Abel Ferreira se lançava com Gabriel Menino, Raphael Veiga e, principalmente, Rony pelo lado direito de ataque.

Sendo o mais participativo do jogo, o camisa 7 criou as jogadas mais perigosas. A primeira foi em lançamento de Raphael Veiga. Rony chegou à linha de fundo e encontrou Luiz Adriano, livre dentro da pequena área. O centroavante parou em Diego Alves, que saiu com coragem e, com a perna esquerda, impediu o gol.

Depois, os papéis se inverteram, e Luiz Adriano serviu Rony, que partiu para cima de Gerson e Rodrigo Caio. A finalização obrigou nova defesa do camisa 1 do Flamengo, que voltaria a trabalhar em chute cruzado de Raphael Veiga.

PEDRO SUPERA WEVERTON E GARANTE VITÓRIA

Com mais intensidade, o time de Rogério Ceni voltou melhor do intervalo. Com bons desarmes no campo ofensivo, ensaiou uma pressão no início, com boas oportunidades de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. Weverton pegou duas primeiras finalizações, enquanto uma foi para fora. Tudo antes dos 10 minutos.

Mas foi aos 24 que o camisa 1 do Palmeiras fez sua grande intervenção no jogo, em cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Caio e no rebote de Willian Arão. Como Diego Alves seguia trabalhando bem do outro lado, a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, mas a dupla de ataque do Fla brilhou.

Enquanto Abel Ferreira mexeu no time com as entradas de Danilo, Zé Raphael, Gustavo Scarpa e Wesley, Rogério Ceni não fez substituições. Aos 29, Bruno Henrique disparou pela esquerda e se livrou de dois marcadores antes de invadir a área e cruzar na medida para Pedro. O camisa 21 – substituto de Gabigol – precisou de apenas um toque para abrir o placar no Maracanã.

O Palmeiras demorou para reagir após o gol sofrido, e o Flamengo, com calma, soube levar a partida até a reta final sem ser ameaçado. Ceni ainda soube utilizar as substituições e diminuiu o ritmo da partida. No fim, Michael e Vitinho, pelo Rubro-Negro, e Gustavo Scarpa e Rony, pelo Verdão, tiveram chances, mas o placar não voltou a ser alterado. Vitória rubro-negra na estreia.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30 de maio, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gol: Pedro (1-0, 29’/2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Vitinho (FLA); Viña, Patrick de Paula e Wesley (PAL)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego (Hugo Moura, 41’/2ºT), Everton Ribeiro (Vitinho, 30’/2ºT) e Arrascaeta (Michael,40’/2ºT); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz, 46’/2ºT).

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur; Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo, 9’/2ºT), Patrick de Paula (Zé Raphael, , 16’/ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 16’/ºT) e Viña (Victor Luís, 30’/2ºT); Rony e Luiz Adriano (Wesley, 16’/2ºT)

Related Posts

Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026

MatériaMais Notíciasda bet7: A ginástica brasileira terá um novo desafio no início da temporada. O Brasil foi confirmado como um dos times participant

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

MatériaMais Notíciasda doce: Marcha atlética e a maratona olímpica não serão realizadas em Tóquio, mas em Sapporo. No entanto, as mudanças feitas pelo

You Missed

Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026

Vasco inicia pré-temporada e faz planejamento para o início de 2026

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

Neymar e outros famosos celebram o título de Medina nas redes sociais

Telões do Maracanã vão exibir curtas-metragens antes das partidas

Vasco faz campanha com '43' e flamenguistas relembram gol de Pet

Game
Register
Service
Bonus